Prevenção de lesões musculares
As lesões musculares podem ser evitadas através de um bom condicionamento físico e aeróbico, trabalhando a força muscular adequadamente e mantendo um bom alongamento da musculatura esquelética.
Causas
As principais causas de lesão são o treinamento físico inadequado, a retração muscular acentuada, desidratação, nutrição inadequada e a temperatura ambiente desfavorável.
Tratamento
Deve-se instituir de imediato a aplicação de gelo local, repouso relativo e medicações anti-inflamatórias. Após dois a três dias inicia-se então o tratamento fisioterápico, com ênfase na mobilidade e fortalecimento muscular e melhoria da resistência. Para o retorno do atleta à atividade, este deve possuir uma amplitude de movimento articular normal, estar completamente sem dor, edema ou derrame, com uma força muscular de no máximo 20% da normal e condicionamento cardio-respiratório normal.
Queremos mostrar que uma equipa de Futebol 5 não precisa de sangue suor e lágrimas para se concretizar: basta-nos a vontade férrea de quem quer jogar e a paciência e profissionalismo de um Grande Mister - a dor é temporária enquanto os músculos não crescem, o suor só o da libertação de toxinas e as lágrimas serão de alegria, quando cada uma alcançar os objectivos a que se propôs.
Porque o futebol não é para meninas, é para mulheres com garra(s)!
Porque o futebol não é para meninas, é para mulheres com garra(s)!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Caríssimas 'pétalas' da 'minha Rosa Chock', :)
Estão melhorzinhas? Espero q sim.
Ontem fiquei um pouco apreensivo com a 'onda de lesões', portanto agradecia que me dessem feedback (diário, se possível) da vossa lesão, pois além de pretender saber como está a evoluir, poderei dar-vos algumas recomendações/conselhos. E caso seja necessário, adoptarei outra metodologia de treino.
Qualquer questão, não hesitem em contactar-me.
As melhoras e boa recuperação!!
Beijinhos.
Mister,
Como foi pedido feedback cá vai! Gémeos estão mauzinhos, acho que fui ligeiramente baldas nos alongamentos e claro, agora sofre Pipas! Não sei como Al-Fahim ainda não descobriu que se quer formar o maior clube do mundo nada como dar um saltinho ao Estádio Nacional no Domingo! Heep (sim...isto ajuda!)
C@ro Mister,
Ainda que tb eu tenha uma costela de "Dra".. decidi ser mais responsável e ir à farmácia procurar um complemento para o saco de àgua quente nocturno (meu fiel companheiro de sofá)... pois bem, de lá trouxe, e passo a publicidade "transact" e Adalgur 'R' a fazer durante 3 dias... não ha milagres... mas já me sinto ligeiramente melhor! :)
Lá recorri a "TransAct" que é um anti-inflamatório muito fresquinho de uso tópico (para poupar os estômago) é um género de adesivo que alivia as dores. Se conseguir envio a foto para verem a figurinha, um em cada perna (zona dos gémeos) e toca a andar...a correr!
Enviar um comentário