Queremos mostrar que uma equipa de Futebol 5 não precisa de sangue suor e lágrimas para se concretizar: basta-nos a vontade férrea de quem quer jogar e a paciência e profissionalismo de um Grande Mister - a dor é temporária enquanto os músculos não crescem, o suor só o da libertação de toxinas e as lágrimas serão de alegria, quando cada uma alcançar os objectivos a que se propôs.
Porque o futebol não é para meninas, é para mulheres com garra(s)!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ser uma RosaChockPlayer é...

Ontem foi dia de treino. Estavamos 2 Rosa Chockers e o MISTER.
Os 30 minutos (vá, 28) que corremos, deram para aquecer. Apesar de não haver ninguém na relva sintética, treinamos na relva/relva, porque era onde havia luz. A relva estava muito molhada, tão molhada que depois de uma hora a treinar passes a 3, defesa e ataque, ficamos com os pés ensopados. Como a relva sintética também estava muito molhada, fizemos os abdominais, flexões e as maravilhosas tesourinhas em cima dos bancos de pedra.
Porque eramos pouquinhos não houve oportunidade de parar e suamos como nunca: o MISTER ficou com a t-shirt ensopada e o calor do corpo devia ser tanto que em contraste com a temperatura que se fazia sentir, libertava vapor que saía das costas dele (as "meninas" tinhamos swet-shirts vestidas, por isso não dava para ver esse efeito em nós)!
Porque não havia balneários onde tomar um banho quentinho, depois do treino eu vesti a roupa que tinha trazido do trabalho, para não arrefecer e a Lino mudou as meias e calçou as botas, mas manteve os calções do treino... no fashion at all, mas o importante é que ninguém ficou constipado.
Percebo que estas não sejam condições de treino para toda a gente, mas pelo menos ontem a nós os 3 não nos fez grande diferença, o gozo que sentimos ao treinar foi maior do que tudo e ontem foi espectacular! Apenas aprendemos a lidar com as circunstâncias: há frio, compra-se roupa adequada, tem-se (mais) uma muda de roupa para depois do treino.
Para se ser uma RosaChock é preciso correr não "com" mas "por" gosto. E isso faz toda a diferença.

1 comentário: